domingo, 6 de novembro de 2011

Garcinia camboja

Olá!
Hoje postarei o primeiro resumo, que será sobre o fitoterápico Garcinia camboja. Espero que seja útil para vocês.

Bom, o que realiza o efeito de emagrecer nesse fitoterápico é o ácido hidroxícitrico. Esse componente liga-se á Acetil Coenzima A, fundamental para o processo de armazenamento de gordura, e a invalida. Assim, esse armazenamento é bloqueado e a gordura é então eliminada. Com essa invalidez da Acetil Coenzima A, o ácido hidroxicitrico consegue depois, realizar a síntese de glicogênio fazendo com que o fígado mande uma mensagem de saciedade para o cérebro.
Como qualquer outro medicamento, altas doses desse fitoterápico podem ocasionar efeitos negativos. Um deles é a atrofia testicular, ocorrida devido ao bloqueio da Acetil Coenzima A. Ela atua na síntese de colesterol que é utilizado para a formação de hormônios esteróides. Outro composto desse fitoterápico seria responsável pelo aumento da pressão arterial, sendo ele assim, contra indicado á pacientes com hipertensão.
Como já dito antes, o maior problema do uso dos fitoterápicos é a crença de que eles não possuem efeitos colaterais e como essa crença não é verdadeira devemos sempre procurar um profissional que nos indicará a forma mais correta de uso.
Até o próximo post!
Referências para esse post:
CANALES, Juan Antonio de Priego Gonzales de - Tratamento farmacológico y fitoterápico de La obesidad.
Santos ACS, Alvarez MS, Brandão PB & Silva AG (2007) Garcinia cambogia – uma espécie vegetal como recurso terapêutico contra a obesidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário